Slider

Reflexologia Podal

Reflexologia é o conhecimentos e ciência que estuda os efeitos reflexos no organismo humano.

É uma terapia complementar que compreende o tratamento de vários distúrbios pela aplicação de pressão nos pés, o tratamento de todo o corpo é feito através de pontos em áreas precisas relacionadas às regiões particulares do corpo e zonas reflexas.

Benefícios da técnica: redução da tensão, melhoria da circulação, limpeza de toxinas, prevenção da saúde (ativa o sistema imunológico), estímulo de criatividade e produtividade, revitalização de energias.

Possíveis reações experimentadas: Sintomas do tipo resfriado, como coriza, congestão nasal; Esvaziamento mais frequente da bexiga e dos intestinos, flatulência; Dor de cabeça; Aumento da transpiração; Erupções da pele – algumas doenças de pele pioram antes de melhorar; Bocejos; Aumento da energia.

Contraindicação: parte dos pés ou pernas afetadas ou lesada por varizes, flebite, tornozelos inchados, doenças infecciosas, diversos tipos de doenças de pele, tumores malignos, abscessos, leucemia e outras formas de câncer, condições de saúde críticas, problemas cardiovasculares; gestantes até o primeiro trimestre.