SLIDER-2

Fisioterapia Reumatológica

Trata patologias progressivas que afetam o sistema conjuntivo, conhecidas como crônico-degenerativas, tais como: artrite reumatóide, artrose, osteoporose, osteartrose, entre outras. Patologias que surgem por LER (Lesão por Esforço Repetitivo) ou DORT (Doença Ocupacional Relacionada ao Trabalho), como tendinites, tendinoses, epicondilites, também são tratadas nessa especialidade.

O objetivo do nosso tratamento é minimizar dores e incapacidades geradas por tais patologias através da utilização de recursos eletroanalgésicos, da aplicação de técnicas de terapia manual e de atividades que estimulem a movimentação articular. Buscamos assim, prevenir a instalação de deformidades, bem como evitar a progressão das já instaladas, procurando sempre manter uma boa qualidade de vida.

Reumatológica

Aparelho utilizado:

Parafina

A parafina é usada como uma modalidade de termoterapia superficial, ou seja, um calor superficial. Ela oferece uma temperatura maior que a temperatura da água e menor risco de causar queimaduras na pele.

Ela é indicada principalmente para as pequenas articulações das mãos, em pacientes com osteoporose, pós operatórios de mãos, artrite reumatóide, dedo em gatilho, tenossinovite DeQuervain.

O membro deve ser mergulhado várias vezes no recipiente com a parafina liquida, com o objetivos de formar várias camadas de luvas de parafina. Entre um mergulho e outro deve-se haver um intervalo de alguns segundos, para que a parafina fique firme.

Quando o objetivo é manter a temperatura elevada por um tempo prolongado, deve-se envolver o membro com uma luva plástica. O tempo de aplicação é de 15 de 20 minutos.